Parcerias e protocolos – HappyCode

A HappyCode iniciou com o Colégio Príncipe Carlos, Lda. uma parceria para a formação em programação dos nossos alunos do 1º Ciclo, no ano letivo 2017-2018.
Entendemos que a programação é uma nova língua que os nossos alunos devem aprender, assim como, o pensamento computacional. Por isso, estabelecemos com a HappyCode programas que permitam aos alunos do 1º ao 4º Ano do 1º Ciclo desenvolver as suas competências e adquirir conhecimentos de linguagens de programação que lhes seja úteis no futuro.
A resolução de problemas permite o desenvolvimento do raciocínio criativo, do pensamento crítico, da capacidade de negociação, bem como o encontrar de soluções sempre inovadoras, preparando os nossos alunos para um excelente desempenho aos nível das competências para o Século XXI (https://tinyurl.com/yxc3jeer; https://tinyurl.com/y23sqrr8).
Desta forma sentimos que estamos a preparar os nossos alunos numa vertente STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics) proporcionando bases sólidas para um futuro proficiente.

https://www.happycode.pt/